Em 05 de maio de 2008 a rádio CCR finalmente vai ao ar recebendo vários votos de parabéns pela luta e determinação dos envolvidos através do MSN "radiocristoredentor@hotmail.com" . Os programas eram feitos por alunos do 3º ano do ensino médio e 8ª série do turno da tarde. O comando dos programas eram feitos com a presença do Serginho Muralha acompanhado da professora Elizete Garbino Flores, crítica e observadora do comportamento dos programas.

Comentários e músicas eram analisados pois, a finalidade da rádio é transmitir música de qualidade e opiniões embasadas em estudos com vocabulário adequado. O Colégio Ulbra Cristo Redentor é uma escola confessional cristã, por isso, o programa CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS é uma referência na programação da rádio.

Tramita no Ministério das Comunicações o processo de concessão da Rádio FM Educativa CCR.

 

 

As aulas de laboratório de Biologia no Ensino Médio, no ano de 2007, no turno da tarde, começaram a despertar a paixão dos alunos pelo empreendedorismo aplicado. Surge a proposta de criação do "Grupo de Estudo Jovens Aprendizes". Coordenado pelo professor Sérgio Flores, este grupo apresentou a proposta de criação de um canal jovem da comunicação à Direção do Colégio ULBRA Cristo Redentor. Formou-se, então, um grupo de trabalho dedicado a criar o canal da comunicação. Com total apoio da Direção foi criado o programa para TV interno com gravações de dicas de Vestibulares e ENEM. Num primeiro momento estes programas foram passados na TV do próprio laboratório de Biologia. Porém estava faltando algo a mais neste novo meio de comunicação. Surge então a ideia de criação de uma rádio. De uma conversa casual dos alunos Rodrigo Falcão, Jana Borges com os professores Sérgio e Elizete, surgiu a proposta de uma rádio WEB. Sem saber das necessidades e dimensões, a direção da escola apoiou a ideia e com muita galhardia e determinação cedeu 2 computadores e uma sala para por-se em prática os preparativos do nascimento da rádio. Os monitores do eletrônica e informática abraçaram a ideia e montaram um estúdio básico com uma mesa de som de oito canais mais um aparalho de som 3x1 cedido pela Felusp FM. As mixagens eram feitas pelo Rodrigo do eletrônica, Andrezinho da Reprô e Serginho Muralha, mais um grupo de alunos do Ensino Médio e Fundamental. Realizada a primeira etapa, coube a parte mais difícil do projeto. Dirigir-se à Reitoria da ULBRA e expor a proposta da rádio custaram muitas visitas à ULBRA. O empenho da Direção de escola foi fundamental para que o sonho de todos os colaboradores se tornasse realidade. Recebemos dois computadores da Universidade e uma linha de transmissão ao vivo "streamming". A partir daí, faltava um nome para a rádio. Numa das reuniões do grupo de estudo os nomes propostos foram: TopCris, TopRock e RockPop. Porém o nome que chamou a atençao foi proposto por Fernando Soares"Rádio CCR". Surge então de forma despretenciosa o slogan "A Sua Estação POP". Nomes que são marcas registradas da rádio que está EM SINTONIA COM O MUNDO, eixo temático da escola..

hi1

1º Estúdio da Rádio CCR

 

 

cc8

Programa CCR Ponto de Encontro com a participação do SR. Marcos Ziemer, Reitor da ULBRA

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRICO